Faça Você mesmo Uma Calçada de Concreto para seu jardim

18/10/2016 09:08

Alguma vez você já pensou em fazer uma reforma no jardim e construir uma calçada de concreto? Talvez poderá manter o espaço ao ar livre, limpo e arrumado e dar uma organizada a partir de um ponto de vista estético. Uma pequena estradinha também nos ajuda a chegar ao espaço livre da casa e criar uma passagem atraente entre verde.  

Realizar um projeto como este requer um pouco de reflexão, mas para avaliar adequadamente não é muito difícil. Você também pode fazer tudo sozinho, se você tem um pouco de manualidade. E o resultado será certamente satisfatório e vai mudar radicalmente a aparência externa da sua área verde.

Embora a construção seja em sua propriedade privada, se informe caso você precise pedirautorização para o município de residência para a instalação da passagem ou se você planeja até mesmo uma estradinha  inteira de concreto. Resolva esta questão, faça antes de comprar o material do trabalho. As violações subseqüentes após a colocação do material poderá ser alta e muito estressante.

Obviamente faça primeiro a planta do plano detalhadamente daquilo que irá realizar. Se por exemplo você quiser usar o concreto para as passarelas, tire boas medidas do espaço que tem disponível e desenhe no papel o percurso que as ruas deverão ter.

Uma vez feito isso se certifique de ter à mão todo o material que você precisa para o trabalho. O trabalho será um pouco cansativo de um ponto de vista físico, então avalie se será preciso a ajuda de pelo menos um profissional qualificado. E se em vez você se sente a vontade em realizar sozinho, precisa só começar.

Você definitivamente precisa de alguns materiais fundamentais, ou seja areia e cascalho, telas soldadas, concreto, misturador de cimento e, em seguida, todos os utensílios úteis, como pregos, nivelador, o carrinho de mão e assim por diante.

A área demarcada para o trabalho deverá ser bem circunscrita com pranchas de madeira. Estes devem ser, pelo menos, 15 cm de altura. O número de eixos para comprar e a posição variam dependendo da área a ser coberta, por isso vai ser bom fazer uma conta antes do material que servirá.

As placas devem ser firmemente fixadas e presas no chão. Devemos ter cuidado para que os pregos estejam todos na mesma profundidade, por isso, com o nivelador meça a parte excedente saindo do chão e lembre-se que as madeiras são todas da mesma altura.

Neste ponto, crie uma camada de material uniforme que irá servir como a fundação e sobre isso proceda com uma camada de concreto. Molhando com água o concreto, de modo que assente.

O trabalho, embora difícil, é terminado e o resultado será definitivamente o desejado. Depois de fazer a estradinha, os lados podem ser decorados de acordo com o seu gosto com pedras individuais, cordas ou canteiro.

Por: Newton Santos


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!