Conheça o Porcelanato Liquido. Uma Nova Tendência em Pisos.

27/10/2016 23:48

 

Você ja Ouviu Falar sobre Porcelanato LIquido?

Você ja ouviu falar nesta nova tendência? O Porcelanato liquido, tem se tornado cada vez mais, uma excelente opção para Decoradores; Arquitetos, ou pessoas que querem revitalizar o piso de sua casa ou empresa, sem quebradeira e entulhos. O custo continua caindo e em breve vai estar cada vez mais acessivel a todas as camadas da população. Tambem tem se transformado, em um meio de geração de renda para profissionais do setor, que agregaram esta novidade em seu leque de atividades, e orçamentos não faltam, pois muitos estão optando por modernizar seus ambientes. Saiba mais.

 

Veja o Video Abaixo Para Saber Mais

 

O Porcelanato liquido, tambem conhecido como piso epoxi, vem conquistando um espaço cada vez maior nos projetos arquitetônicos e de decoração Brasileiros. Suas duas principais caracteristicas são o altissimo grau de brilho e a ausência de emendas, o que resulta em um acabamento perfeitamente liso. Normalmente, esse tipo de piso era utilizado em ambientes públicos, institucionais, e comerciais. Será que ele irá ganhar vez nos espaços residênciais? Vamos saber melhor como funciona este sistema, e as vantagens de utiliza-lo? 

 

 

Texturas Para Todos os Gostos!

O Epóxi ou porcelanato líquido tem a beleza do granito ou do mármore, variedade nas cores, não tem emendas ou fissuras. Além disso é muito resistente e de fácil manutenção. É um piso revestido, com uma tintura à base de um plástico termofixo, que endurece quando misturado com outros agentes químicos, chamado de resina epóxi.

 

Piso Novo, Sem Quebradeira ou Muita Sujeira

O interessante é que esse tipo de piso pode ser aplicado sobre superfícies que não estejam completamente lisas, podendo ser usado sobre contra pisos, pisos frios ou de madeira. Sendo assim, é capaz de revitalizar o piso antigo da sua casa, com rapidez, praticidade e sem sujeira. Não seria ideal pra sua obra?

Como dito acima, esse tipo de piso era utilizado em áreas maiores, porém sua tecnologia vem se aprimorando e já existem diversos fornecedores do produto, o que consequentemente, vem fazendo com que o piso passe a ser utilizado em residências de alto padrão, pois normalmente as indústrias fornecedoras requerem áreas mínimas de 100m² para realizar a aplicação. O que não muda o fato, de que com o avanço constante desse sistema, essa exigência diminua, contribuindo também para a redução do investimento necessário.

 

Agrega Valor e Luxo aos Ambientes

Por não apresentar vincos ou juntas é um piso que não oferece acúmulo de bactérias ou fungos, gerando leveza ao ambiente no qual é aplicado e dando uma sensação de conforto e amplitude. Essas são características que vem sendo valorizadas para a escolha da aplicação do Epóxi em casas e apartamentos.

 

Por fim, é incrível vermos como as novas tecnologias possibilitam mudar de forma criativa os protótipos de projetação, o que é crucial pra levar a cara da arquitetura brasileira a outros patamares. A arquitetura e o design demandam todos os dias por essa ascensão, afinal, é ela que nos leva ao diferencial, o surpreendente. E é sempre importante saber que todo e qualquer tipo de intervenção desde a mais simples à mais complexa deve, necessita-se, de um acompanhamento profissional. Um arquiteto muda tudo.

 
 
 

Interessou em Saber Mais Sobre o Porcelanato Líquido?

O mercado para este produto esta em alta, e ao contrário do que se pode imaginar o custo para aplicação baixou muito nos últimos anos. Hoje existem no mercado excelentes produtos com preços muito acessiveis. Tambem existem muitos profissionais que cobram um preço bastante justo para aplicação. Nossa equipe pesquisou um site onde voce pode saber mais e se informar, ou até fazer um curso para aprender a trabalhar com este produto.